Notas de Doha_1


Os humanos têm a capacidade de moldar suas personalidades em diferentes formas, de acordo com a música que toca, a partir dos pares que aparecem. Já na fila do aeroporto, observei pessoas de outros países que pareciam tão diferentes de mim a ponto de eu me reconhecer nelas, de me reconhecer na multiplicidade distribuída pelo mundo, que é o mundo, é o mim. Uma multiplicidade concreta: dá quase para pegar com a mão isso que em nós se repete no outro.
.
A cebola ficou sem a camada de fora. Sair do país de origem é isso. É deslocamento, corte, risco na camada que nos cobre. Todo deslocamento implica uma nova visão, um parto interno, é espaço que nasce para dentro. Que incrível seria se todos pudéssemos nos deslocar de nós mesmos de maneira intensa e rotineira, para alargarmos nossos horizontes até eles se transformarem em infinitos. Podemos?
.
Perto, vejo um homem de turbante vermelho na cabeça, querendo passar. Outras três pessoas esperam, em frente à porta do banheiro. Outra, com um fone de ouvido e os olhos vidrados na tela à sua frente, grudada nas costas de um banco, assiste a um programa sobre esportes aquáticos. Todas essas pessoas estão no ar. Dentro de um avião. Me arrepio. Me arrepio constantemente com as situações que se desdobram ao meu redor. Há uma sucessão inexplicável de momentos que escapam tanto quanto a água de uma torneira escorre pelas mãos. Aliás, no dia a dia, o que escorre pelas mãos são as nossas próprias mãos.

3 thoughts on “Notas de Doha_1

  1. Eu estou me mudando pra Dublin, pra estudar e trabalhar, e penso que vou sentir o mesmo que disse: “Já na fila do aeroporto, observei pessoas de outros países que pareciam tão diferentes de mim a ponto de eu me reconhecer nelas, de me reconhecer na multiplicidade distribuída pelo mundo, que é o mundo, é o mim” , estou muito nervoso, só estou procurando uma qualidade de Vida melhor pra mim, e pra quem eu amo.

Deixe uma Resposta

